segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Courselab: Horas e Minutos

Disciplina: Matemática

Assunto: Horas e Minutos

Objetivo Geral:

Aprimorar o raciocínio lógico-matemático, bem como sua utilização no cotidiano, percebendo a importância do mesmo na vida diária, de forma dinâmica e diferente, utilizando o computador e o aplicativo Courselab.

Objetivos Específicos:

· Compreender as horas e minutos;

· Utilizar o relógio analógico.

Público alvo: alunos da 4º ano do Ensino Fundamental

Procedimento:

Para a realização deste trabalho, primeiramente, foram necessários conhecimentos básicos acerca do uso do aplicativo Courselab. Em seguida foi escolhido um tema/assunto, que os acadêmicos gostariam de por em prática, usando o aplicativo. Com esses passos definidos iniciou-se o trabalho.

Primeiramente escolhemos o nome do trabalho, a pasta e o tema/papel de fundo. Este aplicativo é dividido em três partes:

1ª Title: nele inserimos o título do trabalho: “Matemática” e o subtítulo: “Horas e Minutos”.

2ª Master: nele modificamos palavras, que estão em inglês, para português, facilitando a compreensão. As palavras inseridas são ajuda, conteúdos e a frase fechar esta janela. Nesta parte também inserimos o nosso assunto “Matemática: Horas e Minutos”.

3ª Normal: aqui criamos e nomeamos slides, dando vida e forma ao trabalho. Fizemos um total de 12 slides. No 1º contém a apresentação da disciplina: Matemática; no 2º: a apresentação do assunto; no 3º, 4º e 5º contém o assunto e os exemplos; do 6º ao 10º as atividades referentes ao mesmo, sendo que há dois bonecos, chamados de Agentes, um homem e uma mulher, o primeiro aplaude a cada resposta correta, e o segundo chora a cada resposta errada; no 11º os agradecimentos e no 12º contém os nomes das idealizadoras e realizadoras: Francinete M. dos Santos e Richelle S. Cunha (eu), e a pessoa que nos apoiou para a realização do mesmo, Prof.ª Otília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário